sexta-feira, 14 de outubro de 2011

#3 Teorizando: Comportamento Alheio

      Essa semana, fui à lotérica de um shopping da minha cidade, e graças à greve dos bancos, a fila estava enorme, enorme mesmo, fiquei 3 horas na tal fila apenas para pagar a conta do telefone.
      Enquanto esperava pela minha vez, observei o comportamento das outras pessoas que passeavam, ou estavam na mesma situação que a minha.
     Todos os seres humano são irritavelmente egoísta. Todos os seres humanos pensam ser melhores ou mais importantes do que os outros. Todos os seres humanos têm o seu mundinho inatingível, perfeitinho. Todo o ser humano é parcialmente burro por conta dessas coisas.
      Algumas vezes, mulheres com crianças de colo/gestantes/deficientes físicos/idosos queriam pagar suas contas, e por lei, há uma fila especial para que sejam atendidos mais rápido... só que quando apareciam, os outros que se consideram "normais" reclamavam em voz alta o quão isso era inadmissível segundo a ideologia de tais pessoas. Aí eu me perguntava: "Quando essas pessoas ficarem mais velhas/grávidas/ou se algo ruim acontecesse que ficassem na situação dos deficientes físicos, não iriam elas clamar por direitos? Então por que não respeitar os que infelizmente/ou felizmente, estão nessa agora?"


      Instinto, tudo é instinto. O instinto de lutar por aquilo que é mais conveniente para si, não importa por cima de quantos teria que passar para conseguir alcançar seus objetivos, muitas vezes miseráveis.


      Eu realmente acho que isso é uma desculpa da nossa espécie para ser egoísta e algumas vezes, desprezíveis, eu não sei. Esse foi o lado ruim que vi. O lado negro dos humanos, por assim dizer.


      Outro aspecto que observei foi o fato da tecnologia influenciar as ações em sociedade. Vi muitas pessoas atentas aos seus celulares/outros aparelhos eletrônicos ao invés de curtir um passeio com amigos/famílias/namorados (as).
      Vi um homem, que despertou minha curiosidade. Ele estava tão compenetrado em seu mundinho (ele poderia estar mandando sms, tuitando, atualizando seu status no facebook ou algo do tipo) que nem percebeu uma mulher sentar-se ao seu lado fazendo o mesmo. Supondo que eles fossem solteiros, eles poderiam estar sentados diantes da sua alma gêmea e nem ligaram pelo fato do seu ego ser algo mais importante! Eles não trocaram uma única palavra! E ficaram nada menos que 10 minutos nessa situação.
      Não consigo entender.
      As pessoas estão cada vez mais isoladas umas das outras.
      Um reflexo disso é a quantidade de reclamações que se vê nas redes sociais. Volta e meia, vemos tweets do tipo "Sou forever alone" "Todos namoram, menos eu" "Está frio e eu aqui, abraçada com um ursinho de pelúcia ao invés de uma namorada".
      Ao invés de ficar falando o quão triste é sua vida (ninguém liga para o que não diz respeito a sim mesmo!), porque não sai com os amigos? Não vai dar uma volta num parque ou algo assim? Ninguém vai ter ver se você ficar o dia todo enfornado em casa, tuitando frases prontas.
      Falta ação.
     
      Antes que venham falar que sou hipócrita, porque também sou humana, devo deixar claro que não sou humana... mentira. Sou humana, e erro do mesmo jeito que todo o mundo! Esse post foi para mostrar o meu descontentamento com a minha própria espécie.

      Ao contrário de muitos, estou lutando para mudar pelo menos um pouquinho esse lado que tanto condeno. E você, está tomando alguma atitude ao invés de só reclamar?