segunda-feira, 12 de setembro de 2011

#1 Teorizando: Vampiros e Lobisomens

   
    Num determinado momento de alguma aula, comecei a pensar sobre vampiros e outras criaturas fantásticas: é possível que existam?
    Alguns estudiosos afirmam que a existência de criaturas vampirescas pode ser descartada matematicamente, pois o número de vampiros/lobisomens já teria ultrapassado o número de humanos... mas será que o "ser vampiro/lobisomem" é algo que pode ser passado para outros como a maioria das histórias nos mostra? Ou é algo proveniente de escolha de estilo de vida? Pode alguém começar a beber sangue humano por vontade própria? Seriam doenças?
    Percebi que se fundamentarmos em outros mitos, isso poderia ser real, mas se tornaria uma grande bola de neve mitológica, o que não ajudaria em nada e nos faria voltar à estaca zero.
    Para o caso de se acreditar na existência do demônio, seria muito fácil vender a alma em troca de alguns poderes, mesmo que isso signifique que você não possa controlá-los, já que o que realmente interessa é o poder. A própria bíblia traz citações do tipo "Nada é impossível".
    Ou seria algo relacionado com outra divindade? Uma maldição de Zeus à Licaão, por este ter oferecido carne humana como alimento ao deus dos deuses?
    Poderia ainda ser proveniente da Europa Ocidental? Apenas mais uma história do povo eslavo?
    E se realmente existirem, estão eles entre nós? Como na onda de crepúsculo e séries como tal, que apresentam os alguns vampiros e lobisomens (na sua forma humana, claro) como criaturas extremamente sexies e saradas e que nunca fariam mal para os humanos? Ou quem sabe verdadeiros demônios com insaciável sede de sangue e sexo?

    Há algumas semanas, assisti à um documentário onde tentava explicar o a existência de tais criaturas, e em resumo, chegaram a conclusão de que é um estilo de vida. As pessoas sentem atração por sangue e o bebem, porém isso me leva a crer que é apenas uma desculpa para matar e dizer que eles são diferentes.
    Neste mesmo documentário, mostrou que nos Estados Unidos, há vários pubs de vampiros, onde há sangue e sexo à vontade e à vista de todos os que frequentam o local.
    Também foi mostrado que vampiros chupadores de sangue não são o único tipo existente, há também aqueles que se alimentam de energias boas, aura, e de sentimentos felizes. (Como boa potteriana, pensei nos dementadores já de cara, mas isso é outra teoria).
    Disseram que esse segundo tipo pode ser ainda mais perigoso que o convencional, já que depois o encontro com um desses (às vezes, a pessoa é vampira astral e nem sabe), a vítima sai esgotada, tanto emocionalmente quanto fisicamente.

    Isso tudo é muito bizarro e se eu continuar, dará muita leitura.
    E vocês, acreditam nessas coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário