sexta-feira, 2 de março de 2012

#2 Quando o sono chega...

     Aquele incrível momento em que você está bocejando como se não houvesse amanhã, porém seu cérebro parece gritar para te manter acordado... sua mente vagueia por dentre assuntos que você havia até esquecido. Imagens passam como um slide mental, você relembra fatos que não achou importante quando aconteceram, pensa naquela sms que recebeu de alguém especial há algumas horas e pensa que aquele cobrador do ônibus que pegou para ir ao trabalho se parecia muito com alguém que conhece.
     Momentos felizes, bizarros e tristes, todos ressurgem como uma avalanche.
     Eu queria procurar mais sobre esse poder que o cérebro tem de trazer à tona fatos passados, assim que você está se preparando para dormir... isso tem nome? Isso é o que te faz sonhar? Isso é para te lembrar que é feliz ou reafirmar que sua vida é uma desgraça completa?
     Existem alguns afortunados, como eu, que além de terem esses flashbacks normais, possuem o hábito de literalmente sonharem acordados. O que quero dizer, não é traçar planos futuros etc. e tal como pessoas normais, e sim criam histórias como uma espécie de fuga da realidade.
      Eu, por exemplo, aprendi do jeito mais difícil que ler ficção é uma ótima opção, e não contente em apenas ler, em horas de completo tédio e sono misturados, consigo escrever minhas próprias ficções baseadas em livros de romance (n/a: Romances são histórias longas, não gênero meloso), são as chamadas fanfictions.
     Realmente acredito que isso ajuda, quase como terapia...
     Só por favor, não misture ficção com realidade, a ideia é ter pequenas fugas, não esquecer de viver pensando que a imaginação é o mundo real.
     Não sei se essa última parte ficou bem clara, mas é... é isso o que eu tinha que dizer.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário