Para aqueles que não estão inteirados com a trilogia futurística do potencial best-seller americano de Suzanne Collins, que dará origem à quatro filmes, aqui vai uma
" Após as catástrofes climáticas em decorrência aos maus tratos da humanidade para com o planeta, os povos sobreviventes se embrenham em uma guerra mundial lutando pelo único pedaço de terra que sobrou, o que antes era a América do Norte.

Assim que conquistado, um grupo de poder funda um país de nome Panem (sim, tem a ver com Panem et Circences), e esse país é dividido em 13 distritos, com cada qual uma função para a economia, mais a Capital. Devido ao regime de pulso firme da Capital, o Distrito 13 se rebela... mas infelizmente é aniquilado por uma bomba atômica jogada pela Capital.
Depois disso, para mostrar que ninguém é mais poderoso do que a Capital, estes implantam os Jogos Vorazes Anuais, que consiste em forçar cada distrito a oferecer como tributos uma menina & um menino entre 12 e 18 anos para serem enviados à uma Arena e lutar até a morte com exibição nacional como em um reality show. Aquele que sobreviver volta para casa com uma garantia de nunca retornar à Arena, uma casa na Vila dos Vitoriosos e muito dinheiro."
Claro que, isso é só uma introdução, mas já passou a ideia que eu queria.
Já pensou se ao invés de Big Brother Brasil, fosse transmitido algo parecido com isso? Alguns estão pensando "maneiro!"... mas e se fosse o seu filho a bola da vez? É repulsivo!
Eu fico pensando, mas nem Hitler teve uma ideia assim... que tipo de pessoa doentia enviaria crianças mortas de fome e inocentes para matar uns aos outros só pra diversão de alguns? Sim, diversão! Da história, só os que são livres disse, são aqueles que nascem na Capital, ou seja, é a grande atração do ano.
Tem um detalhe interessante que traz a ideia para a política romana, muito conhecida por aqueles que estudam, claro.
Antes da Colheita, ou sorteio dos nomes dos tributos, as crianças tem o direito de se inscrever para as Tésseras, que condizem em grãos e óleo para cada membro de sua família contanto que seu nome apareça de acordo com tal quantidade além do obrigatório... e isso é cumulativo até que esteja velho demais para concorrer.
Ou seja, você recebe comida, porém deve dar diversão ao povo.
Claro, é de um jeito mais bizarro que o Pão e Circo da época, mas vem do mesmo princípio.
A minha pergunta é: Se o mundo chegasse a isso, como seria? Tão doentio assim, pior ou seria magnífico como pintado pelas grandes potências?
Hummm... agora estou entendendo!!! ;)
ResponderExcluir